segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nota Oficial da Secretaria da Saúde sobre o retorno às aulas

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu nesta terça-feira, 28 de julho, recomendar às escolas públicas e privadas que adiem o retorno das aulas para o próximo dia 17 de agosto. A medida tem como objetivo reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no Estado de São Paulo.
A recomendação é válida para todos os estabelecimentos de ensino, entre eles escolas de educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de universidades.
A decisão de indicar a ampliação das férias escolares foi tomada depois de análise das recomendações e avaliações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a respeito da propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do númeo de crianças e adolescentes atendidos nos prontos-socorros paulistas devido a problemas respiratórios.
A Secretaria também reafirma a orientação à população para que mantenha as medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar. É fundamental ainda que pessoas com sintomas de gripe fiquem em casa, repousando.
Até o momento, o Estado de São Paulo registra 27 óbitos de pacientes infectados pelo vírus influenza A.
Da Secretaria da Saúde
(Acessível em: http//www.saopaulo.sp.gov.br)

Senhores Pais,
Recebemos, na data de hoje, orientação das Secretarias de Estado da Educação e Saúde para
suspender as aulas até o dia 17/08. No entanto julgamos prudente suspender todas as atividades do Colégio Semeando até o dia 10/08, com uma reavaliação pré-estabelecida dia 08/08, quando então comunicaremos nova decisão.
Desta forma, solicitamos que entrem em nosso blog
http://colegiosemeando.blogspot.com/, dia 08/08, para as informações necessárias quanto a este assunto.
Atenciosamente,
A Direção.

Nenhum comentário: